Nenhum produto selecionado como favorito!
NOTÍCIAS;
Pesquise o que deseja
17
NOV 2017
voltar
Melancia Granada supera todas as expectativas com seu potencial produtivo.

         A Melancia Híbrida Granada é do segmento Crimson Sweet, é uma cultivar de alto potencial produtivo que vem ganhando destaque. Sua planta é vigorosa, com sanidade e elevada proteção foliar contra queimaduras do sol. Seus frutos são oblongos, graúdos que pesam de 12 - 14kg, com ótimo pós-colheita e com tolerância a Murcha de Fusarium da Melancia.

Na região do Vale do São Francisco o produtor Washington cultiva em torno de 150ha/ano de melancia. O mesmo iniciou o cultivo da Melancia Granada e está muito satisfeito com os resultados obtidos,  principalmente com sua produtividade média que foi de 50 toneladas/ ha, sua ideia é migrar 100% do seu potencial para a melancia Granada. Este trabalho vem sendo realizado em parceria com nosso parceiro Juagro que tem lojas em Juazeiro/BA e Petrolina/PE, com todo o trabalho que vem sendo realizado nesta região, a expectativa é um aumento e migração dos produtores para o Híbrido e a expansão do mercado.

          O mesmo ocorre também com a primeira colheita em Eldorado/MG dos produtores Penasso, que plantaram em torno de 30ha e ficaram extremamente satisfeitos. Em Chupinguaia-RO, produtor Alcino Leal, também deu início a sua primeira colheita e o material se destacou muito pela alta resistência a doenças comuns na região, padronização, coloração dos frutos e alto Brix.

Nos dias 06 a 08 de Outubro a Feltrin Sementes esteve participando da 5ª Festa da Melancia, evento realizado na cidade de Oscar Bressane/SP. Estiveram presentes no evento produtores da região e público em geral, no qual o único destaque foi a melancia Granada.