Nenhum produto selecionado como favorito!
NOTÍCIAS;
Pesquise o que deseja
14
ABR 2020
voltar
Alface Luzia tolerante a infestação severa de Fusariose

          A Feltrin Sementes está realizando um trabalho com a alface Luzia, que vem chamando a atenção na região do Cinturão Verde do Rio de Janeiro. Um produto distinto no segmento crespa verde, com tolerância a infestação severa de Fusariose, que se diferencia das demais por apresentar um porte grande, elevada crespicidade, uma genética tropicalizada, tendo grande versatilidade para ser cultivada em campo aberto ou hidroponia.

          Todo esse resultado só foi possível graças ao grande trabalho que envolveu técnicos, melhoristas e geneticistas e muitos anos de estudo e pesquisa para atingir o desenvolvimento desse produto. O trabalho está provando que com essa alface diferenciada é possível obter bons resultados e inovações no mercado de alfaces. A inovação faz parte da equipe técnica da Feltrin que se preocupa desde a obtenção de uma boa genética e desenvolvimento de produto até a sua comercialização em ponto de venda.

 

Planta: Porte grande com sistema radicular vigoroso;

Destaque: Cultivo em regiões com infestação severa de Fusariose;

Folhas: Crespas e coloração verde limão brilhante;

Peso de 400 - 600g;

Adaptação a clima quente e úmido;

Ciclo: 40 - 45 DAT;

Tolerância/Resistência: Bl (Bremia lactucae - Mildio raças 1-16, 18 e 23); Fol (Fusarium oxysporum f. sp. Lactucae - Murcha de Fusarium); Pendoamento Precoce.

Galeria de Imagens