Tomate Vivacy, alta produtividade na sua lavoura!

Segmento: Saladete Indeterminado F3

COMPARTILHAR

Segmento: Saladete Indeterminado F3

Planta vigorosa, com hábito de crescimento indeterminado e excelente cobertura foliar, que protege muito bem os frutos, evitando a queimadura pela luz solar direta.  

Em cultivo a campo aberto, o tomate Vivacy conta com uma excelente sanidade de planta, com folhas fortes que suportam longos períodos de chuvas e calor.  Falando em chuva, o fruto do tomate Vivacy se destaca entre os concorrentes, por ter uma tolerância maior a rachaduras e manchas, comuns de ocorrência nessa época. Isso mostra a dedicação dos nossos melhoristas e a preocupação da Feltrin Sementes em oferecer no mercado brasileiro de tomates, cultivares adaptados ao clima tropical. O tomate Vivacy conta com um pacote amplo de resistências a patógenos de solo como:

• Fusarium oxysporum f.sp. lycopersici raça 3;

• Nematoide das galhas;

• Verticilium spp.;

• Doenças da parte aérea como a mancha bacterina;

• Viroses como o vira-cabeça e geminivirus. 

A planta possui uma sequência de pencas com altíssimo pegamento de frutos, variando em média de 8 a 12 frutos por penca. Essa característica resulta em um potencial produtivo de 600 caixas/mil plantas, tendo como média a produção de 400-550/mil plantas.

Os frutos alongados, em média 10 cm de comprimento e 5 cm de diâmetro, pesam em média 170g. Quando maduro, o fruto possui coloração vermelho intenso e alto brix, responsáveis pela maior qualidade dos frutos como sabor e atratividade na hora de selecioná-los nas gôndolas do supermercado. A maturação de dentro para fora e a firmeza dos frutos permitem uma colheita precoce, transporte para longa distâncias e um excelente pós colheita. Todas essas características aliadas a padronização dos frutos, fazem com que o tomate Vivacy seja uma ótima opção para o cultivo em ambiente protegido também, onde a comercialização é feita por meio de embalagens personalizadas, seguindo a necessidade de cada cliente. 

Tomate Vivacy é sinônimo de rentabilidade. Potencial produtivo aliado a qualidade de fruto e sanidade de planta, é garantia de estabilidade para sua produção.